Se você ainda questiona por que uma empresa precisa ter um site, reflita: você conhece alguma marca de sucesso que não tenha um site próprio? Independentemente do segmento, local ou tamanho, esse é o denominador comum entre todos os negócios de sucesso. Ter um site próprio é a presença digital mínima de que sua empresa precisa.
Seu principal objetivo é divulgar a marca e os conteúdos das empresas, com produtos, serviços, fotos, vídeos e materiais temáticos. Os sites também podem oferecer recursos, como transações comerciais.
Criar um site para sua empresa, portanto, é uma forma de divulgar o seu negócio, atrair o seu potencial consumidor e torná-lo, efetivamente, um cliente. Quem ainda não tem presença on-line está perdendo vendas e oportunidades.

Confira cinco motivos para o seu negócio ter um site:

1. Cartão de visitas – O site, hoje em dia, pode ser o primeiro contato com o cliente e a vitrine do seu negócio. Muitos consumidores pesquisam informações como endereço, telefone ou mesmo produtos e marcas em sites de busca antes mesmo de ir à loja. 

2. Branding e reforço da sua marca – Com um site, você reforça a presença da sua marca, porque ele carrega a identidade do seu negócio. Como você gostaria de ser visto pelo seu consumidor? Quais impressões você gostaria de causar? Por que o cliente escolherá a sua empresa e não a sua concorrente para fechar um negócio?

3. Presença on-line, 24 horas por dia – Diferentemente de uma loja física, o site não tem horários comerciais e não fecha, então o cliente pode realizar uma compra a qualquer momento. 

4. Baixo custo – Se você é do ramo varejista, a sua loja pode estar em um site e você pode economizar no aluguel e nas contas de água e luz de uma loja física, por exemplo. Os sites são hospedados em um provedor pago, mas cujo valor fica abaixo dos gastos com uma loja física.

5. Aumento nas vendas – Com a comodidade de fazer uma compra com poucos cliques e receber os produtos em casa, sem precisar enfrentar trânsito, estacionar ou entrar em filas, muitos consumidores passaram a comprar pela internet. A pandemia de Covid-19 acelerou um pouco esse cenário, já que as lojas estavam fechadas e as pessoas precisaram manter distanciamento social. 

Woman working on a laptop
Rolar para cima